Braskem

Transporte do reator R-1101-B da Braskem com dimensões de 32m de comprimento x 6,0m de largura e peso de 150ton da Base Naval de Aratu em Salvador/BA até o Polo Petroquímico de Camaçari/BA, em um trajeto de 52km, onde foi interditado todo o trajeto pela Concessionária Bahia Norte e Polícia Rodoviária Estadual, tendo fechamento da praça de pedágio na BA-526 para manobra do conjunto transportador acessar a BA-535.

Conjunto transportador composto por uma linha de 20 eixos e 3 cavalos mecânicos FH-540 8X4 para arraste, tendo comprimento total de 57m e apoio das empresas especializadas no desligamento de rede elétrica e telefônica, devido a altura total do conjunto transportador com carga de 5,60m.

Transporte efetuado em 12h com excelência e segurança. Todo o trajeto e seus desvios foram verificados e analisados no estudo de viabilidade do transporte efetuado pela Ibéria assim como o estudo do conjunto transportador adequado para o transporte do reator.

TEN

Projeto 1:
Carregamento e transporte de 230 tramos – cessões da torre eólica – com pesos de entre 46 a 68t e dimensões de 13m a 24,5m de comprimento e de 3,85m a 4,55 de diâmetro da área de armazenagem próxima a cidade de Lage do Batata até a área da contratante. Transporte de um trajeto de 10km, sendo utilizadas carretas pranchas-baixas extensivas com dolly e cavalo mecânico FH 540 6×4 para arraste.

Projeto 2:
Transporte dos tramos da área da contratante em Jacobina para o Parque Eólico de Campo Largo, localizado próximo a cidade de Umburanas/BA, com trajeto de 108Km, efetuado com excelência e segurança.

Todo o transporte realizado com acompanhamento de duas escoltas credenciadas por carreta.

MFX

Serviço efetuado com guindaste GMK-6300L configurado para 300t.

Retirada de bobinas vazias com dimensões de 9m de altura x 8m de largura e peso aproximado de 30t. Peças retiradas da balsa e arrumadas na área da MFX. As bobinas após serem carregadas com o umbilical totalizam peso de entre 180 e 300t.

Carregamento na balsa efetuado com Linha de Eixos.

 

 

GE

Projeto de transferência de 20 machine heads e 20 hubs de Camaçari/BA para o porto de Salvador/BA. A Ibéria foi contratada para efetuar o transporte, descarga na área de armazenagem do porto – onde foi utilizado guindaste de 300t – e, após a chegada do navio, o carregamento dos equipamentos da área de armazenagem até o cais da CODEBA.

O transporte dos machine heads foram efetuados em linhas de 8 eixos devido o peso de 70t.
Os hubs foram transportados em pranchas baixas de 4 e 5 eixos.

Os carregamentos foram realizados durante o dia em Camaçari/BA, transportados durante a madrugada, conforme determinação dos órgãos responsáveis pelas liberação das licenças e anuências, e descarregado no porto na manhã do dia seguinte.

Toda operação feita com total segurança e dentro dos prazos exigidos pelo cliente.